- Ano: 2017
-
Fotografias:Gustav Willeit
-
Fabricantes: Aster GmbH, Bucher Peter, Climet, HEISS FENSTER, Halcö, Hanf, Hotec, Lichtstudio Eisenkeil, Sarner Möbel, Schmiede Gasser, Steinobjekte, Studiopromedia, Tischlerei Gasser, Viabizzuno, Vorhänge, Zumtobel
Descrição enviada pela equipe de projeto. O novo edifício faz parte do tesouro escondido de Bad Schörgau e inclui uma escola de culinária com área de seminários e a "Trehs Haus". A escola de culinária se vê como uma plataforma para obter uma visão da gastronomia gourmet local. O elemento central é a ilha da cozinha de quase cinco metros de comprimento, um monólito de pórfiro local Sarner cinza-esverdeado com um peso bruto de 22.000 kg. Somente a bancada foi polida e as outras superfícies mostram a quebra original da pedra.
A área de cozinhar está conectada a um corredor. Uma escada em espiral leva à sala de seminários acima. O padrão do salão é baseado no elemento do círculo. As interseções dos círculos resultam na estrutura especial do teto devido à sua formulação tridimensional em forma de estrela. A fachada exterior tem a mesma base geométrica, mas sem as "estrelas". Os interiores foram completamente forrados com abetos e cânhamo tratados manualmente.
O “mundo das fragrâncias” da Trees é entendido como um centro de bem-estar e inclui várias linhas de produtos de cuidado. Os produtos são criados com base nas tradições locais, em estreita ligação com o local e as pessoas. O showroom se estende como um espaço aberto em dois pavimentos, o subsolo abriga o laboratório e armazém. O ornamento cria uma conexão com a tradição local: simples e generoso.